sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Como Organizar um Churrasco de Casamento!

Olá meninas!!!^^
Nossa, faz um tempinho que não apareço por aqui né?... Me desculpem, mas essa semana foi bem corrida...minha irmã foi pra São José dos Campos fazer um curso que vai durar aproximadamente 9 meses e deixou a minha sobrinha com o pai aqui... imagina como foi difícil a decisão né... mas vai ser muito bom pra todos eles no final!Como eles estavam morando na casa da nossa tia o pai e a bebê continuam lá, o que facilita pra eu fazer minhas visitinhas e mimar minha sobrinha! Daí consigo ajudar um pouquinho também né^^
Além disso, ontem eu fiz outra cirurgia...foi bem mais simples que as anteriores, é verdade...tanto que assim que acordei já pude vir pra casa...Graças a Deus! Mas o meu medo absurdo não tem jeito...fiquei sem dormir nos dois dias anteriores e na hora de entrar chorei horrores...eu sei que algumas de vocês vão achar um absurdo eu agir assim...eu também acho, na verdade...mas é bem mais forte do que eu! Mas já estou vendo pra tentar resolver esse trauma o quanto antes... Bom, fora o escândalo, correu tudo bem...ainda estou com um dorzinha sabe...mas o médico disse que é normal e que logo passa! Enquanto isso tenho que evitar fazer esforço...mas como estou sem poder desde a cirurgia anterior, a uns 4 meses, não vai mudar muita coisa!hehe^^
Então tá! Agora que já atualizei as informações, vamos as coisas boas dessa vida!!!hahaha!^^
Não sei se vocês se lembram que eu resolvi tentar fazer um Churrasco de Casamento que eu contei Aqui...daí encontrei umas dicas super legais de como e o que servir em um churrasco de casamento no blog Noivinha Ansiosa, que por sua vez encontrou as dicas no site da Martha Stewart, e resolvi compartilhar com vocês! Olhem só:

O Cheiro 

 Uma polêmica levantada em relação ao churrasco é que muitos convidados reclamam do cheiro de fumaça. Para evitar isto, o ideal seria que a churrasqueira ficasse afastada, né?  Mas, se não for possível, a Martha Stewart dá a dica de cobrir a grelha com ramos de alecrim  para "perfumar" as redondezas da churrasqueira.

Como servir


Existem 3 formas de servir o churrasco: 


1) No espetinho - a maneira mais informal de todas.  E quem optar por esta pode dar uma "incrementada" neles, se quiser.




2) À americana - as carnes podem ser servidas em travessas no buffet. Assim, mantém-se a distância entre os convidados e a grelha e as pessoas servem-se de carne junto com os acompanhamentos. O importante, neste caso, é manter as travessas aquecidas (com réchaud) e garantir reposição rápida, afinal, todo mundo prefere carne "fresca" e quentinha.



 3) À francesa - com um garçom levando a carne saída da grelha diretamente para os pratos. Não é rodízio no espeto cortando a carne em cima das pessoas... na verdade o garçom leva a carne cortadinha em uma tábua ou em um prato e a serve delicadamente nos pratos .



  


Acompanhamentos

Arroz, vinagrete e farofa não podem faltar! Atenção: todos os acompanhamentos quentes devem ser mantidos aquecidos pelo réchaud. Na realidade, o menu pode ser bem variado. Depende do gosto de cada um. É legal servir em travessas rústicas como este caldeirão e prato de madeira.


 
Fica legal também, fazer uma de saladas. As de folhas combinam muito bem.

Doces

 Uma mesa de sobremesas combinaria mais que uma mesa de docinhos típica de casamento. Sem contar que é uma delícia. Uma outro opção seria servir sorvete com o bolo. Nada como um sorvete geladinho pra refrescar um dia quente de churrasco!^^



Bebidas


Até quem não bebe sabe que cerveja não pode faltar em um churrasco ! Ela pode ser de garrafa, porque o clima é descontraído, mas ainda há uma preocupação estética! No molde self-service com poucas pessoas trabalhando na reposição, o ideal é que se tenha diversos pontos de "tinas" com gelo espalhadas pela festa. Quem preferir chopp, pode colocar as máquinas  no bar de bebidas.




Pode-se fazer um único bar de bebidas com: água, refrigerante, águas aromatizadas, sucos, chás gelados e drinks prontos. Você pode  deixar caipirinhas prontas em jarras (se puder ter uma pessoa para fazer as caipirinhas na hora para cada convidado, melhor, mas se não, as pré-preparadas também são ótimas!). O charme estará na escolha das jarras e das cores das bebidas!



 


Convite


    Não se esqueça que o convite dá uma ideia aos convidados de como será a festa Portanto, se o casamento é informal, assim também devem ser os convites. Por mais chique e neutro que um convite clássico de renda seja, ele não combina com esse tipo de festa! Os convidados ficariam confusos sobre o que esperar do evento.







Organização da mesa


 Os pratos podem ser deixados "empilhados"  sobre a mesa central e os talheres separados em suportes simples para facilitar, mas capriche nos detalhes. 



Detalhes da decoração

Veja algumas opções de decoração:








E aí, meninas, gostaram??? Eu amei!!! Como não tenho muito pra investir em garçons, acho que a minha melhor opção seria servir à americana! Estou cada vez mais convencida que é isso mesmo que eu vou fazer no meu casamento!Ebbbaaaa!!!^^


Lembrete Importante:

 Meninas!!! Faltam só 4 dias pra sair a lista de inscrição no sorteio do Porta-Alianças!!! Quem ainda não se inscreveu, corre que dá tempo!!!^^


Click na imagem para se inscrever!


7 comentários:

  1. Amiga, quantas inspirações ótimas. Tô orando pra você ficar boa loogo, e eu tô super ansiosa pra ver esse churrasco, vai ser tão lindo e perfeito!! Olhe, tem selinho pra você lá no blog e o layou do blog ficou muito fofo, adorei! :D

    Fica com Deus lindona! :*

    ResponderExcluir
  2. Quero muito fazer um churrasco no noivado, espero que dê certo, obrigada pelas dicas! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gostei das idéias... vou fazer um churrasco para oficializar o casamento onde só iremos casar o civil. Minha grande dúvida era se contratavamos garçon ou não!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do seu blog...também vou fazer churrasco no meu casamento. Se alguem tiver, gostaria de ideias para decoração do tipo "faça vc mesma", ou que não dependa exclusivamente de um profissional... Meu email é denisepereira1979@bol.com.br. Obrigada meninas.Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Queria conseguir ler, mas esse tom de letra com o fundo muito colorido deu até dor de cabeça, se puder mandar algo pro meu blog vou adorar a ideia preciso muito da sua sugestão, adorei as fotos. Me caso em novembro e ja estarei de 7meses de gestação se tiver modelos de vestidos simples tbm...bjus
    Meu blog é Mulher A Vista

    ResponderExcluir
  6. Queria conseguir ler, mas esse tom de letra com o fundo muito colorido deu até dor de cabeça, se puder mandar algo pro meu blog vou adorar a ideia preciso muito da sua sugestão, adorei as fotos. Me caso em novembro e ja estarei de 7meses de gestação se tiver modelos de vestidos simples tbm...bjus
    Meu blog é Mulher A Vista

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz de saber que o churrasco esta cada vez mais valorizado como opção de festa de casamento! Sou um defensor dessa ideia a mais de 10 anos. Temos uma empresa prestadora de serviços de buffet especializada em assados na brasa.

    Visitem nosso site sem compromisso: www.buffetlourenco.com

    Parabéns pela iniciativa. Desejo tudo de bom pra você!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
Deixe o seu blog para que eu possa retribuir a visita!^^
bjinhussssssssssssssssssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...